domingo, 22 de fevereiro de 2015

Êxodo 32:5-6,19,25

Resenha do culto de 18/2/2015 Ministrado pelo Pastor Nélio Monteiro 


Deus havia tirado seu povo do deserto, e quando Deus chama Moisés ao Monte Santo o povo se aquieta. Acham que Moisés está demorando demais e começaram a pressionar Aarão. 
Então Aarão faz um bezerro de ouro e no dia seguinte o povo faz um verdadeiro carnaval, dando vazão as suas inclinações. 

Carnaval significa festa da carne. Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra mas o que sai de seus pensamentos. No carnaval as pessoas se aproveitam para colocar para fora o que há em seu coração. 

 Moisés fica irado com aquele povo que não tem paciência de esperar o agir de Deus. Precisamos tomar cuidado com as nossas inclinações. O coração do homem se inclina para o mal. 

 Vivemos num País que é chamado o País do Carnaval, mas é País de tantas outras coisas. As inclinações revelam a condição moral do povo. Carnaval revela a condição moral da situação que a nossa nação se encontra. País da corrupção, da idolatria, da institucionalização do pecado, como a lei que aprova o aborto. 

 Como ficarão amanhã as mulheres que desfilaram nuas, diante de seus filhos nas escolas? 

 Romanos 1:28 

 O povo desenfreado é aquele que não conhece ao Senhor Jesus. Louvamos a Deus pelo instante que Ele passou a existir em nossas vidas. 
 Que o Espirito do Senhor, conduza nossos pensamentos e nos purifique. 

Deuteronômio 9:16-19 

 Moisés quando vê o furor de Deus, ele jejua 40 dias e 40 noites. A igreja do Senhor precisa clamar por nossa nação, clamar pela misericórdia do Senhor. Estamos sofrendo o peso da mão do Senhor sobre nós e ao invés de se curvarem a Deus o povo se rebela cada vez mais. Sofremos pela iniquidade do povo. 

 Gálatas 5:16-21 

 Não são essas coisas que tem predominado no nosso País? No Brasil morrem mais pessoas no trânsito do que na guerra do Iraque. Depois dizem que o Brasil é um país cristão. O povo vive de acordo com o Deus que servem. Da maneira como vive o povo brasileiro, este é um povo que serve a Deus? Corrupção. Idolatria. Prostituição. Violência. 

 Quem é o seu Deus? A quem realmente você tem servido? 

 Êxodo 32:34 

 A nação é que sofre as consequências dos erros cometidos. A nação esteve desenfreada e agora o diabo vai cobrar a conta. Veremos o preço do pecado ... Mortes, estupros, gravidez indesejada, drogas. Pessoas com doenças no corpo e na alma. Estes dias o povo fez tudo que abomina a Deus. Construíram imagens, se despiram, se inclinaram diante destes deuses e ali prestaram culto. E depois pensam que apenas a cruz de cinzas na testa vai resolver todos os seus problemas. 

 A alegria que Deus nos oferece não é passageira. Ela se estende a eternidade. Deus nos libertou das prisões do pecado e por isso nossa alegria é eterna. 

 Salmos 16:14 

 O Senhor é a razão da nossa alegria. É Ele que nos da segurança. 

 Atos 13:52 

 A razão da alegria do servo de Deus é a presença de Deus em nossa vida. A fartura de alegria é a presença de Deus em nossa vida. Deus é a razão da nossa alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário