segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MEDITAMOS EM OSÉIAS 6:1-3

RESENHA DO CULTO DE DOMINGO 07/09/2014 na Igreja Batista Parque Safira 

Ministrado pelo Pastor Silvio Farias

MEDITAMOS EM OSÉIAS 6:1-3

Texto apropriado pelo dia que comemoramos hoje.
Traz uma mensagem a nação que havia se rebelado contra o Senhor.

Deus usa a vida do profeta e diz que infelizmente não queremos ser curados. Ainda que Deus queira curar, o povo não quer a cura.

Entender a Deus é descobrir que Deus quer tratar cada situação da nossa vida. Deus quer nos curar.

Deus sararia nossa nação se este povo se humilhasse e reconhecesse seu pecado.
Deus sararia essa nação através de mim, através de você. Mas para que isso aconteça, precisamos ser curados.
Perceber de fato aquilo que Deus quer fazer em mim.
Enquanto eu não compreender os propósitos de Deus na minha vida, eu não serei curado.

Trazemos feridas na alma que não queremos que ninguém saiba!
Quantas feridas ainda abertas na alma e que nós não conseguimos compreender o por que dessa situação!

Muitas situações que vivemos são por causa do nosso pecado.

Trazemos a marca do pecado. Mas precisamos entender como Deus quer nos curar.

Qual o caminho de Deus para a cura da minha alma?
Precisamos abrir nosso coração.

Davi, um homem segundo o coração de Deus, também caiu em pecado.

Quantas vezes louvamos e sabemos que há ferias em nosso coração que nos destroem?!
Pecados que nos afastam de Deus.
Deus não quer você sofrendo, mas também não quer que você viva em pecado.
Por isso que Ele espera que você confesse seus pecados.

Para ser curado você precisa abrir seu coração. Reconhecer seus pecados. Reconhecer que você está distante de Deus.

Uma pessoa que passa por ressentimento, que passa por vergonha, precisa abrir seu coração para Jesus.
Não deixe o pecado te dominar. Não deixe a angústia te destruir. Abre seu coração.

Vai chegar um momento que seu pecado virá à tona. Que você não vai mais conseguir esconder seu pecado.
Abre seu coração, libere aqueles que te feriram. Libere perdão.
Muitas pessoas nos feriram, nos magoaram, nos traíram, mas eu não posso viver doente por causa delas.

Quantas pessoas com doenças psicossomáticas porque estão presas às pessoas que os feriram!

Precisamos aprender a liberar perdão. É como se você tivesse uma pessoa presa à sua mão e que você não quer soltar de jeito nenhum. Isso aprisiona a pessoa, mas aprisiona muito mais você.
Abra sua mão!

Se Jesus me perdoou, quem sou eu para não querer liberar perdão?

No coração de quem perdoa, não existe raiz de amargura.

Deus nos confronta para que nossas feridas sejam curadas. Apesar da nossa intolerância, Deus nos ama.
E se você entregar sua vida ao Senhor, Ele pode curar a sua alma!

Minhas angustias são tantas! Jesus cura a vida das pessoas, ajuda a perdoar para que tenha uma vida de propósito.

Trazemos as nossas feridas, as nossas mágoas. Pessoas que perderam seus filhos para as drogas, lares desfeitos, são feridas que trazemos na alma e que nos tiram a alegria e o prazer.
Deus quer curar sua vida. Só Ele pode curar as feridas do seu coração. A verdadeira cura está em Jesus! Ainda que tenhamos profissionais competentes, só Deus pode nos curar verdadeiramente.

Jó 11:15-16

Ainda que eu seja tocado pelas emoções, eu olho para trás e agradeço ao Senhor por tudo que Ele fez na minha vida. Pelas águas que passaram.
Ainda que as marcas na alma sejam doloridas podemos olhar para o Senhor e dizer que são águas passadas.

Não posso concentrar a minha vida nas feridas, mas posso concentrá-la na cura do Senhor.
Talvez você entrou aqui com feridas que não consegue esquecer.
Talvez você tenha mágoas de coisas do passado.
Mas nós não somos nada diante do Senhor e apesar de tudo isso ELE nos ama.

Deixe Jesus curar sua alma ... abra seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário