quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meditamos em Salmos 90

Pregador da noite - Pastor Nélio na IBPS

Moisés estava entre os 40 e 80 anos. Num período em que Deus tira ele do palácio e manda para o deserto.
Numa rotina monótona e repetitiva.
Imagina, por 4 anos, a mesma paisagem, fazendo as mesmas coisas, seguindo a mesma rota, convivendo com as mesmas pessoas!
E é neste momento que Moisés volta seu olhar para Deus, no Deus que comanda a vida de todos.E se pergunta se vai viver para sempre nessa mesmice.

Na sua oração, Moisés inverte o processo de adoração e fala do Senhor que de eternidade a eternidade é Deus!

Deus é eterno!

Se para o Senhor, um dia é como mil anos, o que é minha vida?
Nada!

Por isso meu amanhã, a minha vida, está nas mãos de Deus. Deus conhece seu passado, Deus conhece seu futuro.

O que é minha vida? A vida é curta.
Os anos que eu tenho para viver são muito menos dos que os que eu já tenho vivido.
A vida é breve para ser desperdiçada com bobagens.
Tem gente que guarda mágoas no coração.
Passa a vida de mal com as pessoas que mais ama ou deveria amar.
Tem gente desperdiçando tempo!

Quantas vezes perdemos tempo ... Para amar, para colocar a nossa vida em ordem, para fazer alguma coisa no reino de Deus?

Só quem encarou a morte de frente, sabe a importância de cada dia. Diante de Deus, a vida é curta.
Diante de seus olhos estão todas as suas iniquidades. Nos preocupamos com a imagem que vamos passar para o outro, e não paramos para refletir no nosso relacionamento com Deus.

Diante de Deus, Moisés lembra de um assassinato que ele cometeu lá atrás.
Como negar as intenções do seu coração? Deus conhece tudo!

Quando estamos diante de Deus nos sentimos incomodados por situações mal resolvidas ou não resolvidas.

É momento de clamar a Deus pela sua misericórdia, pois Ele nos ampara com sua mão misericordiosa.

1 João 1:7

João diz que o sangue de Jesus foi derramado na cruz para nos purificar.

Quando percebemos nossa miséria diante de Deus, há um alivio, há um frescor que nos ampara.
Nossas misérias nos remetem ao juízo. Mas a misericórdia do Senhor que se renova a cada manhã, nos alcança mediante nossa fé no Senhor Jesus.

Deus conhece nossos pensamentos. Não há nada que possamos esconder de Deus. É um privilégio saber que os olhos do Senhor me acompanham por onde eu for.

Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira que alcance os corações sábios.

Salmos 90:12

Que o meu olhar esteja alinhado com o coração de Deus.
Ensina-me a viver bem sabiamente.

Dê mais importância a cada dia. Viva intensamente. Olhe como o Senhor vê.
Aprenda a tornar seus dias mais importantes.

Quando pensamos que nada vai mudar e vamos ao altar do Senhor, Deus muda a forma de enxergarmos a vida.

Quando você ora, Deus muda a forma de você enxergar a vida.

Salmos 90:14 e Salmos 30:5

Você pode estar chorando agora, mas amanhã com certeza, você vai sorrir.

A noite sempre é o momento mais difícil. Parece que as coisas ruins sempre acontecem a noite. Parece que as horas demoram a passar. Parece que o amanhã nunca vai chegar, embora ela tenha as mesmas horas.
Com a manhã, vem o consolo, vem a mudança que tanto preciso na vida.

Às vezes oramos pedindo coisas tão fúteis e não oramos por aquilo que mais precisamos na vida. 
Que saibamos pedir alegria ao nosso coração.
Não desista ... Haverá um novo amanhecer.

A luta pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer.
Haverá um novo dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário