quarta-feira, 25 de março de 2015

Meditamos em Mateus 5:13-16


 Sabemos que o sal é um ingrediente necessário para a saúde de cada um de nós. Na antiguidade o sal era um sinal de amizade. Os amigos comiam sal juntos.

 Mas qual sentido Jesus quer dar as suas palavras neste texto? O sal era usado para conservar os alimentos 

 2 crônicas 13:5 

 O sal era um componente que tinha uma importância muito grande. Nas ofertas feitas a DEUS não podia faltar o sal. 

 Quando Jesus diz que devemos ser sal na terra, Ele sugere que precisamos conhecer o nosso valor.

 Precisamos conhecer a influência que fazemos nesta sociedade, para resgatar os valores morais. O valor do sal - todos sabemos que se o sal perder seu sabor, ele é apenas areia. 

Um cristão sabe o que DEUS aprova e o que Deus não aprova. Se não exercemos a nossa influencia no mundo deixamos de ser cristão. 
Jesus fala de uma qualidade de vida daqueles que depositam sua fé Nele. 

Precisamos fazer a diferença, influenciando essa sociedade corrupta e perversa. Se o crente também corrompe, que diferença ele está fazendo? Nossos governantes são o espelho da nossa sociedade. Que sociedade é esta? Jesus espera de nós valores elevados. Por isso o crente não pode viver na base de dar um jeitinho. Ele tem que ser referencia e fazer a diferença. O mundo é totalmente corrupto, mas Jesus espera que você como cristão, faça a diferença neste mundo. 

 Permita que o Espírito Santo de Deus vá moldando seu caráter. Sua vida precisa ser como o sal. Seu testemunho precisa se aprofundar na vida do outro. Para que todos possam conhecer a Jesus. Se o mundo fosse totalmente envolvido com as coisas de Deus, Não precisaria campanha contra a novela Babilônia pois todos saberiam que Deus abomina tanto aquele que faz uma novela como esta, quanto aquele que assiste. 

 A medida que estudamos a bíblia, que andamos com Jesus a nossa vida muda. Precisamos reconhecer as nossas necessidades para que o Senhor transforme nossa vida. 

Precisamos nos despir diante do Senhor. Dar nomes aquelas coisas que Jesus precisa cuidar delas. Deus sabe o que precisamos, mas Ele quer que reconheçamos as nossas necessidades. 

Quantas vezes deixamos de colocar nossas necessidades diante do Senhor! Quais são as suas reais necessidades? Você tem sido sal na terra? Quantas vidas você já ganhou para Jesus? Quantas pessoas precisando de um relacionamento verdadeiro com Jesus, perdendo tempo com suas necessidades periféricas! 

Precisamos ser sal e luz no mundo. Precisamos brilhar. Ser luz, aquele que aponta o caminho. Quantos partiram para a eternidade sem salvação, porque lhes faltou alguem para apontar o caminho. O crente é sal e luz. Ele desperta o apetite e mostra como fazer. 

 Filipenses 2:14-16 

 Qual é a nossa função neste mundo? É fazer a diferença! Tem muita gente perdida e a pior delas, são aquelas que estão dentro das igrejas. Sabem quem é JESUS, conhecem a palavra, mas não vivem a palavra. Satanás cega o entendimento e a visão para que o homem não veja a luz que é JESUS. 

 Se não for para você exercer a função de ser sal e luz, qual a sua função no mundo? Há esperança em Cristo Jesus. Este é o nosso grande desafio, ser sal e luz no mundo. Fazer a diferença. E nós só fazemos a diferença quando caminhamos com Cristo Jesus. Como anda a sua vida com DEUS? 

Ministrado pelo Pastor Nélio Monteiro da IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário