domingo, 22 de março de 2015

Marcos 15:15

Meditando com Pastor Nelio Monteiro em Marcos 15:15 

 Culto da noite de Domingo 15/03 na Igreja Batista 

Figura histórica que desafia a nossa imaginação é Pilatos. 
Em determinadas regiões, Pilatos passou a ser adorado como um santo. Mas certas atitudes de Pilatos comprometeram a sua salvação. 

 A história fala sobre a crucificação de Jesus e narra o momento em que Pilatos mandou crucificar a Cristo. Pilatos cometeu três erros que comprometeram a sua salvação. Ele estava em Jerusalém quando uma multidão levou Jesus diante dele e disseram que Jesus estava causando tumultos e Pilatos sabia que isso não era verdade. 

 Não havia uma pessoa que procurasse por Jesus e não fosse curada por Ele. Pilatos sabia disso, mas violentou sua própria consciência. A consciência é regida por uma lei moral de Deus. Ela fala com você. As pessoas acusavam Jesus, mas ao olhar para Ele, Pilatos sentia serenidade. Jesus não pressionava Pilatos, porque estava sereno. Jesus transmitia para Pilatos uma paz que o tirava do lugar. Então Pilatos diz pra multidão: eu não vejo neste homem crime algum. 

 O que levou Pilatos a violentar a sua consciência e crucificar Jesus? Não seja como Pilatos, não violenta a sua consciência. Mais do que isso, DEUS não usa apenas a consciência. 

Algumas vezes Deus nos manda visões. Assim o fez com a mulher de Pilatos. Deu a ela uma visão. E a mulher pede a Pilatos que não se envolva com a questão de Jesus. Mas a multidão pressionava Pilatos. 

 Quantas vezes deixamos de nos comprometer com Jesus, pensando no que os outros vão falar! Pilatos precisava tomar uma decisão. E colocou a sua carreira acima da sua justiça. 

 Muitas vezes se age como Pilatos. Nao seja como Pilatos, não se deixe corromper. Penso que Pilatos foi para o inferno porque queria só agradar a multidão. Quando o homem não tem Deus ele se envolve com a sociedade do lucro e do prazer. Pilatos não cuidou e deixou que a sujeira fosse contaminando a vida dele. Para agradar uma multidão ele entrega um homem justo para ser crucificado. 

 Romanos 14:12 

 Cada um vai dar conta de si próprio diante de DEUS. Quando você estiver diante de Deus será entre você e Ele. Eu penso que Pilatos foi para o inferno, porque ele não quis ouvir a verdade. 

 João 18:37 

 Pilatos virou as costas para Jesus. Quando DEUS fala a verdade ao seu coração, ele vira as costas. Porque a verdade nos tira do lugar. Não rejeite a verdade porque é ela que nos liberta. Acredito que Pilatos foi para o inferno porque ele ignorou a verdade que lhe foi revelada. Não quis dar ouvidos ao Senhor Jesus, violentou sua consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário