terça-feira, 3 de março de 2015

Pregacao de 01/03/2015

Pelo Pastor Nélio Monteiro na Igreja Batista do Parque Safira

Meditando em Atos 16:22-32

Este texto narra um momento em que Deus usa Paulo e Silas para provocar um impacto na vida deste carcereiro. 

Quando Deus vai se relacionar conosco ele se relaciona na individualidade. Para libertar o homem Jesus colocava a vida em risco. 

Depois de libertar uma mulher escrava, os donos dela vendo seu lucro ir para o ralo, os donos dela incitaram uma multidão e conseguiram levar Paulo e Silas para a prisão. 

Mas Deus se importava com aquela mulher. Deus se importa com as pessoas que estão a margem da sociedade. 

Aos olhos do homem Paulo e Silas eram um perigo para a sociedade. Mas algo naquele dia mudara a vida daquele homem. 

Paulo e Silas ensina ao carcereiro. Uma delas foi como lidar com as adversidades. Todos nós enfrentamos adversidades na vida. A diferença é como lidamos com elas. Paulo e Silas haviam sido acusados injustamente. Estavam num presídio de segurança máxima. Mas sabiam que aquilo que era uma retaliação por serem instrumentos de Deus para abençoar as pessoas. Lá no fundo da prisão eles poderiam desanimar e quem sabe até amaldiçoar a Deus. Mas agiram ao contrário disso. Mesmo ali eles abençoavam e impactavam pessoas, lá na prisão Paulo e Silas começaram a orar. Louvavam a Deus. A oração de Paulo e Silas impactou a vida do carcereiro. 

Eles seriam então libertos do cárcere do medo. Um homem sem Deus, diante da morte, fica apavorado, porque ele é prisoneiro do medo. Quando buscamos a Deus nas adversidades nós vemos o poder de Deus sobre nós. 

João 16:33 

Jesus não nos prometeu uma vida sem adversidades. Ele nos prometeu poder para vencê-las. No texto o encarcerado não era Paulo e Silas, mas o próprio carcereiro. Jesus pode nos libertar porque Ele nos ensina como nos libertar das adversidades. Como nos libertar do cárcere do medo. 

2 Coríntios 6:10 

Quem serve a Deus possui tudo. A nossa maior riqueza é a presença de Deus na nossa vida. Quando Deus está conosco não há montanha que Deus não possa aplainar. Esse é o nosso Deus. O que eu devo fazer para ter a vida eterna? Sempre há esperança na presença de Deus. Quando Deus age na nossa vida, age a nosso favor. Precisamos compreender isso. Muitos não compreendem quando Deus transforma e abençoa a vida de alguém que estava perdido. 

Sua vida pode ser impactada com Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário