quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ajustando a vida com Deus

Meditando no Livro de Apocalipse 2:12-17

Quando olhamos para as cartas às igrejas vemos varias orientações que se aplicam ao longo da época. Pérgamo era o centro da idolatria, de forma que a legalidade era tanta que quando Deus se dirige a Pérgamo, Ele diz, "onde está o trono de satanás". 
Mas ainda assim ali existiam pessoas que adoravam ao Deus vivo. 
Por isso Deus faz uma promessa a igreja perseguida de Pérgamo. 
A maior parte dos cidadãos ali, viam a igreja como um povo que pregava contra aquilo que eles criam. 
Este povo era rejeitado e perseguido e o Senhor se dirige a essa igreja com um elogio ... Eu sei que debaixo de toda opressão vocês permanecem fiel ao DEUS vivo. 

Esculápio era um deus da cura e ali as pessoas reuniam para adorar a este deus. 
E a igreja do Senhor condenava e pregava o Deus vivo e real. 
Imagine a perseguição que eles sofriam! 

É neste contexto de perseguição que vivemos hoje. Quantas pessoas mortas por questões religiosas! O islamismo vem dominando e a previsão é que até 2050 ele terá crescido consideravelmente. 
A igreja está preparada para este momento? 
O desafio é falar de Jesus. Hoje nós podemos falar de Jesus, mas há no congresso projetos para calar a boca da igreja. 
Estamos preparados para não negar nosso amor por Jesus? 
Há uma preocupação muito grande em encher igrejas e por isso, mensagens voltadas para o homem para agradar as pessoas. E neste caso, não existe preocupação com a alma destas pessoas. 
Quando a palavra pregada deve ser aquela que está na bíblia. A mensagem da cruz. 
Não vemos um Cristo encastelado, mas que vai em direção as pessoas. Declarando a boa nova e a salvação. 
 O grande problema é que as pessoas estão envolvidas com as coisas da terra e por isso se decepcionam. 

Se você quiser ir em direção contrária de Deus, satanás sempre terá uma proposta para você.

Números 25:1-2 
Olha a armadilha de satanás! Ele sempre tem um laço preparado para te desviar do Senhor. Tome cuidado com isso. 

 1 coríntios 10:20 
 A maior armadilha para o povo é o envolvimento com a idolatria. Falsos profetas, falsos pregadores, pessoas adorando ídolos, se envolvendo com coisas abomináveis aos olhos do Senhor. 
 Se a pessoa não crê que Jesus Cristo é o Senhor, não há esperanças. 
Jesus faz uma chamada ao arrependimento. O verdadeiro evangelho envolve um imperativo moral. Não pode haver salvação, sem santificação. 

 Romanos 6:20-23 
 Paulo escreve aos romanos sobre as coisas imorais que faziam. E o que vocês ganharam se rendendo ao Senhor Jesus? A vida eterna! 
 Deus tem uma promessa para cada um de nós. De abençoar a cada um com um novo nome escrito no livro da vida. Idolatria sempre traz depravação moral. Vivemos num contexto muito semelhante aquele, em que Jesus está sendo tirado do centro. E que muitas vezes leva a igreja a ser perseguida porque ela está voltada a valorização do homem. Examine as escrituras, ajuste sua vida com Deus. 

(Pregação do Pastor Nélio Monteiro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário