domingo, 13 de julho de 2014

Meditamos em Atos 20:17-24


Até onde nos estamos com disposição de ir?
Até que ponto estou com disposição de me envolver, de me comprometer com o evangelho?
Encontramos muitas pessoas ainda em cima do muro em relação ao envolvimento com a obra do Senhor Jesus.
Paulo é um exemplo de comprometimento com as coisas do Senhor.

Nós queremos nos envolver com nossas coisas mas nunca com as coisas de Deus.

O apóstolo Paulo chama as pessoas de Mileto porque ele não voltaria mais ali.
Paulo conclama o povo a servir ao Senhor Jesus.

Este serviço deve ser marcado pela humildade, pela postura de servo.

Paulo se apresenta como escravo de Cristo. E é a esta posição que Paulo nos chama. A sermos escravos voluntários do Senhor.
Paulo nos ensina a servir com a disposição interna de sermos gente.

Quantos querem servir com privilégios?
Não é este o principal envolvimento com as coisas de Deus.
Ao Liderar uma obra do reino sua postura deve ser de servo diante de Deus.
Este ministério é que tem valor aos olhos do Senhor.

Muitos querem aparecer. Que sua liderança sobressaia ao poder. E nas coisas do reino não pode ser assim.
Na casa de Deus não existe trabalho
com recompensa.
Devemos servir com humildade.

Não podemos deixar de anunciar as coisas proveitosas que vem do Senhor.

Tem pessoas que querem fazer a obra de Deus do jeito dele. Não querem ser servos.

O seu comprometimento com Deus esta acima de idéias e ideais.
Muito acima de mim e do que eu sou, está o evangelho de Deus.

Paulo envolveu sua vida no seu ministério e nas coisas de Deus.
Tem crente que não é ensinado!
Que não ouve Deus e só faz aquilo que ele quer, que ele acha bom.

Paulo servia, numa atitude de total submissão a Deus.
Servia a Deus por causa de Deus. Numa atitude plena de servir.

Se envolva com as coisas de Deus!
Eu não sei o que vai acontecer, mas eu dependo de Deus!
Se envolva com o evangelho de Deus.

Somos cheios dos nossos preciosismos. Coisas, que por elas morremos e matamos.
Quando na verdade não devemos viver para nós mesmos.
Cristo que deve viver em mim através da minha renúncia em favor da obra do Senhor.
Só é capaz de se envolver com as coisas do reino quem não tem a vida por preciosa!

Até onde você vai? Em que momento você segue a Jesus?

Vamos abrir mão, nos envolver, nos gastar. Porque é aí que está a nosso recompensa.

Temos visto pessoas trocando a casa de Deus por tão pouca coisa!
Vale a pena?


Pessoas trocando coisas eternas por um simples preciosismo!
Vale a pena?


Eu te desafio a se deixar gastar. A se
Deixar se envolver com as coisas de Deus.
Comprometimento está acima de concordar com qualquer coisa.


O evangelho de Deus esta acima de qualquer coisa!
Há pessoas que Deus tem chamado e elas fingem de surdas.
Fingem que não escutam quando o espírito chama.


Pregação da Missionária Jaine Feliciano na IBPS na manhã de 13/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário