domingo, 20 de julho de 2014

Meditamos em Romanos 7:24-25

Pregação de Pastor Silvio Farias na Igreja Batista Parque Safira


A carta de Paulo aos romanos trás uma condição de Paulo homem diante de Deus.

Sou um homem falho e cheio de defeitos. Quem pode me livrar desse corpo de morte?
Assim dizia Paulo!
Além do pecado que habita em mim, o bem que eu quero fazer eu não faço, mas o mal que eu não quero fazer é o que eu faço.
O grito de Paulo era um grito de socorro a Deus para livra-lo das suas mazelas.

Quantas vezes não assumimos nossa culpa diante de Deus e esquecemos que somos miseráveis e nus diante de Deus.
Se não sentimos assim é porque temos nos distanciado de Deus e não percebemos o quanto somos pecadores.

Preciso olhar para trás e ver de onde Deus me tirou.

Grandes homens de Deus reconheciam que eram pecadores.
Abraão, Isaías, Jó.
As vezes estamos tão distantes de Deus que não reconhecemos quão pequenos somos.
O homem que não conhece a Jesus é descontrolado e não sabe.

Necessitamos da ajuda de Deus para vivermos livres do pecado. Necessitamos buscar cada vez mais a presença do Senhor.
Só Ele pode nos livrar dessa vida pecaminosa.
O Espírito Santo te convence do pecado mas quem te da a vitória é a pessoa de Jesus.

Todos os dias nós temos um inimigo que luta contra nós. E nosso maior inimigo é a nossa própria carne.
Como nossa carne muitas vezes nos direciona! Nos domina!

A nova do batalha do ser humano é contra sua própria carne. Contra os seus próprios desejos.

Muitos param no caminho porque não acreditam que podem ser um vencedor.

Algumas pessoas tem um passado que atormenta mas deve dar graças a Deus por Cristo Jesus que o libertou.

Existem pessoas ainda hoje presas ao passado imundo e não conseguem se libertar em Jesus.

Precisamos entender que o nosso passado não condiz com a vontade de Deus mas graças a Deus por Cristo Jesus estamos livres dele.

Quem pode tirar de mim as lembranças do pecado?
Trazer a memória aquilo que me trás esperança!
Quando somos atormentados pelos pecados do passado, devemos trazer a memória o que Cristo fez por nós.

Na nossa imaginação somos o que queremos ser e fazemos o que queremos fazer.
Tem muitas pessoas que as suas imaginações não podem ser mostradas.
Provérbios diz que aquilo que o homem pensa em seu coração é o que ele é.

Quanto pecado guardado no coração!

Quem pode te livrar dos sonhos e da imaginação pecaminosa?

Temos uma vida em constante confronto com o pecado.
Temos que orar para que Deus nos livre dos maus pensamentos.
Nós não somos super crentes! Somos feitos de carne e nossas más inclinações são reais.
Precisamos reconhecer e estar atentos a isso.

O homem sem Deus é capaz de qualquer coisa!

Quantos lares destruídos porque alguém num determinado momento deixou suas emoções florescerem!

Quantas vezes pelas nossas emoções falhas, trazemos tantas ruínas!
Como somos miseráveis e pecadores!

Graças a Deus que um dia Cristo me alcançou e me tirou do lamaçal do pecado.

As sua carne, a sua memória, as suas recordações tem lutado contra você. Mas graças sejam dadas a Cristo Jesus que tanto nos amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário