segunda-feira, 7 de julho de 2014

Meditando em Gênesis 28:10-17

Todo mundo deseja ir pro céu. Jacó lutou pela benção da primogenitura. Utilizou de subterfúgios, enganou seu irmão e seu pai para conseguir isso. E seu irmão tentou matá-lo e por isso ele fugiu de sua casa.

Experimentou sentimento de medo, vergonha pelos seus atos, tristeza por haver abandonado o lar, incerteza sobre a benção que lutou para obter. Muitas vezes nos encontramos assim.

À exemplo de Jacó muitas pessoas vivenciam momentos difíceis.  É neste momento que Deus se aproxima de Jacó.

Quero crer que durante sua fuga, na caminhada Jacó foi pedindo perdão pelos seus atos. Quantas pessoas estão com sua vida interior em desordem?

Jacó tem uma visão em Gênesis 28:12, os anjos subindo e descendo uma escada. Deus cumpre suas promessas. Ele não falha naquilo que promete.

O que nos conforta é saber que Deus vem ao nosso encontro quando nossa vida está em desordem. Somente o espírito de Deus coloca nossa vida em ordem.

Eu vou preparar um lugar, para que onde eu estiver vocês possam estar também. Isso é promessa de Deus. Deus coloca em nosso coração a esperança de vida eterna.

Deus colocou a eternidade no coração do homem.

Estou sofrendo todas as coisas, mas sei que meu redentor vive.
Aquele que ouve as minhas palavras tem vida eterna.

Quantas vezes, ao longo da vida, experimentamos o medo?
A porta do céu é a presença de Deus naquele lugar. Cristo é a porta do céu.

Quando o homem tem um encontro com Jesus, sua vida é transformada. Quando encontramos com Deus, encontramos o perdão.

Deus não chega para apontar os pecados. Deus não nos rejeita. Deus tem promessas para você e quer cumpri-las na sua vida.

O que tem ocupado o seu pensamento?

Pregação na IBPS em 15/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário