quarta-feira, 9 de julho de 2014

Meditamos em Efésios 3:13-21

Paulo quando escreve esta carta está preso, perto de sua morte, mas tem toda preocupação com a igreja de Efésios.
Ele quer tranquilizar a igreja e renovar as esperanças de cada um.
Espera que a igreja não desanime diante das dificuldades que ele estava passando.
Sua oração era para que a igreja fosse fortalecida no Senhor.
As vezes oramos de maneira errada, pedindo coisas, quando na verdade basta-nos pedir que Jesus nos ajude a passar por determinada situação.

Tem algumas pessoas que não amam a Deus, que são ímpias e tudo dá certo para elas.
Ali começa um lamento diante das comparações da vida de um e de outro.

A preocupação de Paulo era que a igreja olhasse dessa forma o seu sofrimento.

Até que ponto entendemos os propósitos de Deus?

Em vez de querer solução para nossos problemas busquemos compreender os planos do Senhor em nossas vidas.

Precisamos entender que é o Senhor que pela força do seu poder, nos dá forças para enfrentar as dificuldades da vida.

Não importa a situação, eu devo estar sempre adorando a pessoa de Jesus!
Isso é ter fé!
Ter fé é dar um bom testemunho independente das circunstâncias.


O Espírito Santo de Deus nos capacita para que enfrentemos as dificuldades e as lutas do dia a dia.
Para que acreditemos que Deus está no controle de todas as coisas.

Enfrentamos lutas mas é o Senhor que nos fortalece.
A oração de Paulo era para que a igreja fosse sustentada e fundamentada no amor. Sem amor toda luta e vã.

Paulo faz um desafio. Para que a igreja entenda que o amor é base para que sejamos realizados.

Você precisa aprender a amar a pessoa que te odeia, a pessoa que te critica.
Quantos vivem cheio de amarguras e feridas simplesmente porque não sabem amar!
Precisamos pedir,senhor ensina-me a amar!

Paulo espera apenas que a igreja aprenda a amar e viver em comunhão.
O amor é a principal virtude cristã!

Como você pode dizer que ama se você não ama como Jesus amou?

Como é bom quando nós aprendemos a amar!

Quando você não consegue amar determinada pessoa, peça a Deus que lhe dê a oportunidade de ser benção na vida dela.
De estar perto dela.

O amor de Deus é derramado em nossos corações pelo seu santo espirito.

Paulo ora para que o amor da igreja não seja superficial.

Quando eu olho para Jesus eu vejo que não tenho o direito de deixar de amar qualquer pessoa que seja.

A preocupação de Paulo era que aqueles crentes fossem verdadeiros servos de Jesus.
A preocupação de Paulo era que a igreja compreendesse e conhecesse o tamanho do amor de Deus por nós.

Precisamos alcançar um relacionamento real com Cristo. Você não pode conhecer somente o Cristo da história, mas o Cristo vivo, o Cristo que me ama e morreu por mim.

Quando eu olho tudo que Cristo passou por mim, por mais que eu faça não chega aos seus pés.

As vezes o meu sacrifício de acordar cedo, de ser fiel, de ter um devocional de oração, de perdoar torna-se maior do que o que Cristo fez por mim.

Quantas vezes vivemos sustentados pelas orações dos outros porque não compreendemos e nem conhecemos o evangelho!

Diante de tudo que Jesus fez por mim tudo que estou passando não é nada!
E a gente não reconhece! Porque não compreende, não entende o valor do sacrifício de Cristo.

Quando você experimentar a plenitude do amor de Deus verá que nada terá mais valor que isso!

2 corintios 1:3-10

Quem pode fazer uma declaração dessa a não ser aquele que está firmado no Senhor?
Pregação do Pastor Silvio Farias na IBPS em 09/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário