segunda-feira, 25 de maio de 2015

Confiando nas Promessas do Senhor

  Meditando no Livro de  Apocalipse 3:7-13

Filadélfia, a cidade mais jovem das que são citadas em apocalipse. Foi construída para levar a cultura grega a todas as nações. Por isso foi construída naquele lugar estratégico. Jesus se apresenta àquela igreja como santo, porque Ele era separado, não era contaminado pelas coisas do mundo. 

Àquele que abre e ninguém fecha. Àquele que tem domínio sobre todas as coisas. As vezes nos fixamos tanto no livre arbítrio que nos esquecemos da soberania de DEUS. 

 As vezes acreditamos em tantas mentiras, que nos esquecemos que DEUS é verdadeiro, que DEUS é santo. Quantas vezes oramos pedindo portas abertas para levar a palavra do Senhor? Quando oramos assim, DEUS abre portas. 

No lugar onde DEUS nos coloca, Ele nos sustenta, pois a porta que Ele abre, ninguém fecha. As vezes a situação está terrível, mas a palavra do Senhor fala que é DEUS quem tem autoridade, é DEUS quem conduz a sua vida. 

Ainda que este momento não seja o que você espera mas o final quem dá é DEUS. É Ele que dirige a sua história. As vezes é difícil pra gente. Porque nós queremos conduzir a nossa história, mas na verdade precisamos compreender que é DEUS o Senhor e autor da vida. 

Quando nós nos colocamos na presença de Deus e vivemos sua palavra, seremos vitoriosos. Deus cuida de você contra a ira futura. Não se deixe enganar, DEUS é amor, mas é também fogo consumidor. Estamos debaixo da ira de DEUS e uma hora ela vai se manifestar sobre a vida dos filhos da impiedade. 

As vezes você cai porque ignora as artimanhas de satanás. E ele é astuto, sabe seus desejos, sabe o seu ponto fraco e se você se distanciar da palavra de DEUS ele vão te derrubar. 

 As vezes brincamos com os ardis de satanás, dizendo: Ahhh mas isso não tem problema, ahhh mas isso não tem nada a ver! 

 Precisamos entender o perigo nas batalhas, nas lutas. Precisamos ter a paciência para experimentar o tempo de Deus. Precisamos tomar cuidado para que ninguém tire de nós a glória de servir a Cristo. 

A felicidade de ter uma vida inteiramente entregue a Deus. Ninguém pode tirar de você a alegria de servir a Jesus. Nada é mais importante, nada é mais suficiente do que você estar com Jesus. Ninguém pode tirar de você a alegria da salvação. 

 Davi experimentou essa angústia quando pecou. Guarde sua vida em santidade para que ninguém retire de você, a sua coroa. 

 Ainda que tudo seja sofrimento, DEUS continua cuidando de nós. Se você guarda a palavra, DEUS fará de você coluna do santuário. Por maior que seja o abalo, DEUS não vai deixar você ruir. 

 Deus muda a nossa história e nos dá um novo nome. Mas vezes aceitamos Jesus como salvador, mas não O aceitamos como Senhor de nossas vidas. Eu não posso entender o amor de DEUS, mas preciso entender que Ele me ama. 

Reclamamos muitas vezes, porque não conseguimos compreender que DEUS nos ama. É preciso confiar na palavra e no amor de Deus, ainda que venham as dificuldades. 

 Pastor Silvio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário