terça-feira, 5 de maio de 2015

Voltar a Casa do Pai

Meditando no Livro de Lucas 15:11-19

Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.  O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.  E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.  Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!  Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.
 - Bíblia JFA Offline 

 Jesus contou em parábolas ilustrando algo que viesse falar conosco, onde existem muitos filhos que abandonaram a DEUS. Viviam na casa do Pai, tinham tudo mas resolveram ir embora e desperdiçar tudo que lhes foi dado. Você que um dia foi usado pelas mãos do Senhor com dons espirituais, você era alguém que tinha intimidade com Deus, comunhão com o Espirito Santo e você se afastou da presença de DEUS. Deixou os irmãos, a comunhão com o Espirito Santo e foi procurar coisas que o inimigo lhe disse serem boas. Mas longe do Senhor a dificuldade vem e nos sentimos terrivelmente perdidos e sozinhos. Assim como o filho pródigo, independente da sua situação, é importante voltar para a casa do Pai. 

(Missionário Danilo Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário