segunda-feira, 25 de maio de 2015

Jesus, o caminho.

 Meditando no Livro de  João 14:1

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. 3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. 5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? - Bíblia JFA Offline 

 Jesus falava que estava partindo e que depois levaria seus discípulos. Existem alguns caminhos que nos trazem insegurança. Mesmo com todo avanço da tecnologia, nem sempre a viagem nos dá segurança. Existem caminhos pelos quais não sabemos onde vamos chegar. 

 A palavra de Deus é os trilhos, e o conteúdo bíblico é o indicador certeiro que nos conduz em segurança. As vezes fazemos viagens turbulentas por falta se conhecimento da palavra. 

 Gênesis 12:1 

 Na história de Abraão percebemos que ele recebeu um chamado. Um caminho lhe foi apontado. O primeiro trilho que ele tomou foi da obediência. Temos o livre arbítrio, mas entendemos que precisamos obedecer ao Pai. Obediência, requer renúncia. Entrega. Imagina Abraão recebendo esse chamado! Você tem noção do que é isso? Deixar casa, parentela. Quantos de nós conseguimos andar sobre o trilho da obediência, da renúncia? 

 Genesis 12:2 

 Quando Deus chama, Ele condiciona, mas deixa também sua promessa. E as promessas de DEUS são tremendas, são sempre maiores do que a gente pensa. Deus não te chama para ser abençoado, DEUS te chama para ser abençoador. Até hoje somos abençoados através de Abraão. Do legado que ele deixou. 

 Gênesis 12:4 

 Abraão partiu nessa missão aos 75 anos. Isso nos dá esperança, porque não podemos avaliar o tempo do Senhor na vida da gente. Ele pode fazer muita coisa para cada um de nós. Todas as opções que fazemos na vida, todos os caminhos que trilhamos, acabam por interferir na vida daqueles que mais amamos. Mesmo o homem sendo escolhido e abençoado ele pode passar por adversidades. Quantos de nós, pressionados nas adversidades, cedemos aos nossos princípios? Abraão cedeu, quando escondeu que Sara era a sua mulher. Temos que tomar cuidado com os caminhos que trilhamos. 

 Mateus 16:24 

 Jesus nos convida a segui-lo. Você tem esse chamado. De novo JESUS fala sobre obediência e renúncia. Ai você começa a calcular as perdas. Trabalho. Familia. Amigos. Todas as coisas ligadas a carne. Deus está te dizendo que o caminho de renúncia é o melhor caminho, pois nele você vai encontrar plenitude. Há uma promessa em cada cruz que você leva. Nós nunca descobrimos nossa vida em Cristo. Mesmo quando nos dizemos cristãos. O caminho não é uma estrada, não é um lugar. Esse caminho é uma pessoa ... JESUS. O caminho é o relacionamento com JESUS. Não tem nada a ver com nossa opção de vida. Nossa vida está escondida em Cristo. Quando a gente perde a vida, a vida ressurreta de Jesus acontece em mim. Quando queremos salvar aquilo que não queremos perder frustramos o coração de JESUS. Na matemática de JESUS precisamos perder tudo para ganhar tudo. Jesus é o caminho. Enquanto você não entrar por este caminho não haverá salvação. E você nunca vai saber disso se não pegar este trilho, este caminho. 

Marise Nantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário