segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Atos 23:11

E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
Atos 23:11

O contexto dessa passagem se deu no momento em que Paulo viveu o maior dos pesadelos na vida missionário.
Paulo estava preso e vivia talvez o momento mais difícil de sua vida. Como missionário, ele já havia vivido muitos desafios, mas naquele momento Paulo estava preso e com certeza isso causou em sua vida um desgaste muito grande, porque as perseguições, os problemas e as adversidades da vida, cansam a pessoa. E no momento em que Paulo já estava exausto, quem sabe, o medo já havia tentado se aproximar do coração daquele homem, a coragem já estava de malas prontas para ir embora e o medo batendo às portas de seu coração.
E quem sabe, as lágrimas estavam rolando em seu rosto. Paulo, homem que desempenhou um papel missionário como ninguém, trabalhado na obra do Senhor, naquele instante passava um dos seus momentos mais difíceis.
Paulo já havia estado perante o Sinédrio, havia sido acusado de muitas coisas, perseguido, e naquele exato momento em que o medo pensa em fazer morada em seu coração, é que o Senhor se apresenta a Paulo.
E a Bíblia diz que o Senhor se colocou ao lado de Paulo. E o senhor liberou uma palavra para ele: "Coragem porque ainda tenho algo a fazer em sua vida. A caminhada não acaba aqui. Não é porque você está preso em uma cela que acabaram meus projetos para a sua vida. Tenha coragem porque assim como você tem testemunhado do meu nome, importa que você também fale a Roma."

Eu quero dizer para você, meu irmão, minha irmã, que ainda que você tenha pago um preço alto na obra do Senhor, tenha lutado e trabalhado, o Senhor não te abandona e ainda precisa de você testemunhando e falando  sobre Seu nome para que muitas outras pessoas ouçam sobre Ele. Seca suas lágrimas porque o Senhor é contigo.
O Senhor está com você mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida.

A obra ainda não acabou, é tempo de ir em frente e testemunhar.
Há momentos em que o desespero parece tomar conta, a coragem vai se embora e parece que a gente está sozinho.
A angústia toma conta do nosso ser.

Paulo estava preso, perseguido, acusado, caluniado. Sua forças estavam indo embora.
Quem sabe você está assim? Mas o Senhor é o socorro bem presente na hora da aflição.
Nesta manhã Ele diz: Não te espantes, não te desesperes. Levanta seus olhos porque o seu socorro vem do Senhor. Ainda não acabou, é apenas um momento e o sol ainda vai brilhar na sua vida.

Missionário Danilo Cardoso​ pela 102FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário