segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mateus 1:18-25

Ultimamente tenho me inquietado pelos ataques sofridos pelas famílias. A mídia vem nos impondo um conceito diferente de família e aos poucos essas coisas vão se tornando comuns. Quando na verdade, elas são frequentes mas não comuns. 

 Família abençoada foi a família de Jesus. Antigamente havia um compromisso entre os casais que pensavam em se casar. Depois vinha o noivado e somente depois o casamento. 

Voltando nos tempos de Jesus ... Imaginemos uma moça virgem, como Maria, que não havia conhecido um homem ... Grávida. Imagine um homem na situação em que esteve José! Este texto mostra Maria grávida, gerando um projeto de Deus! Muitas vezes fazemos nossos planos e não estamos em comunhão com o Senhor, suficiente para saber quais os planos do Senhor para nossa vida. Maria e José certamente não tinham aquele plano para a vida deles. 

Isso serve para nos mostrar que nossos relacionamentos podem estar nos planos de Deus. Relacionamentos são construídos aos pés do Senhor. Precisam estar debaixo da orientação de Deus. Leve seu relacionamento a sério, porque essa é a vontade do Senhor. Só teremos respostas favoráveis se nossos relacionamentos estiverem gerando os sonhos do Senhor. 

Se Deus coloca uma pessoa em sua vida, você tem compromisso com ela e por isso não pode tratá-la de maneira descartável. Cuide da pessoa que está do seu lado, pois você pode estar gerando projetos de Deus para a sua vida e para a vida dela. Nossa família é preciosa aos olhos de Deus. Quais são os planos do Senhor para a nossa vida? Antigamente, família não era apenas pais e filhos, mas todo núcleo de relacionamento. 

Vença a timidez mas proclame a Jesus na sua vida. Fazemos tantos planos e projetos que as vezes pecamos querendo realizar nossos sonhos na vida de nossos filhos. Quais são os planos do Senhor na vida do meu filho? Na vida da minha família? Muitas vezes não pensamos sobre isso, mas é a pergunta a ser feita. Para quantas pessoas você tem gerado Jesus? Você é convocado a proclamar Jesus. A ser um canal, como Maria foi na vida das outras pessoas, quando aceitou gerar Jesus. Você não vai conseguir gerar Jesus na vida do outro, se não conseguir andar, conforme Jesus deseja que você ande. 

 A atitude de José e Maria, glorificaram o nome de Jesus, porque obedeceram. Nossas atitudes tem glorificado o nome do Senhor Jesus? Naquele momento, José protegeu Maria, pois se ele não aceitasse aquela situação, ela seria apedrejada. José protegeu também aquela criança que estava sendo gerada. Confiou em Deus e confiou em Maria. Não a expôs. Pela obediência de José e Maria, Jesus nasceu. Nós também precisamos proteger nossas famílias. 

Uma nação que deseja proclamar Jesus não pode compactar com circunstâncias contrárias a Deus. Para nossa família, é essencial que o Senhor esteja como cabeça. A Bíblia diz que você deve ensinar o seu filho, NO caminho. Andando junto com ele nos caminhos do Senhor. Ande junto da sua família. Cuide da sua esposa, dos seus filhos, das pessoas que caminham com você. Isso dá trabalho, mas vale a pena. Precisamos clamar ao Senhor, nessa palavra que é desafiadora. José protegeu Maria e nasce Jesus na história! Quantas pessoas você tem ajudado para que Jesus possa ser gerado nessa vida? Abra as portas do evangelho através da sua casa, da sua família. 

Muitas vezes Jesus nasce, mas não fazemos questão de que Jesus continue no meio de nós. É preciso que você cuide. Pois o inimigo luta frequentemente para matar Jesus na sua vida. Enquanto vivemos de maneira cauterizada e não permitimos que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas, matamos Jesus dentro de nós. Muitas vezes achamos que Jesus está por perto, mas não colocamos nossos olhos sobre Ele. 

Não podemos perder Jesus de vista! A sua comunhão com Jesus precisa estar estreita. Sabemos que Ele está por perto mas nem sempre interagimos com Ele e muitas vezes o perdemos de vista. Não perca o Senhor de vista! Não viva distraído, deixando Jesus fugir da sua história. Não deixe Jesus sair das suas vistas. Nós precisamos intensificar nossa busca por Cristo! Não deixe que os valores do mundo Cauterize sua mente. 

Precisamos fazer Jesus nascer para outras pessoas, mas só faz isso, aqueles que se dispõe. Precisamos viver mais de Deus. Estar com Jesus ao nosso lado, caminhando junto e em determinados momentos vê-lo a nossa frente, abrindo o caminho. Tenha os seus olhos fitos em Jesus. Saiba que se você O buscar de todo coração, Ele vai se manifestar em sua vida. Por mais que você tenha experimentado de Deus, ainda é muito pouco. Busque ao Senhor de todo seu coração enquanto se pode acha-Lo. 

 Pastor Robson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário