segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jeremias: 18. 1. A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: 2. Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3. Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. 4. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. 5. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 6. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. - Bíblia JFA Offline O Senhor havia mandado Jeremias ir a casa do Oleiro para ver o que ele fazia com o vaso. Era este o mesmo processo que ele fazia com Israel. O oleiro moldava o vaso mas de repente o vaso se quebrou. Alguma coisa não estava certa e por isso o barro quebrou. Mas o oleiro preparou aquele barro novamente e fez dele um vaso novo. Ali Deus trouxe uma palavra a Jeremias. Não poderei eu fazer vocês de novo? Essa era a palavra de Deus ao povo de Israel. Quando existe uma pergunta, espera-se uma resposta. Coloque-se no lugar de Israel e faça essa pergunta a si mesmo. Deus sabe que podemos ser útil na sua obra quando somos preparados por Ele. Quando algo em nossa vida se quebra, é porque algo está errado. O processo de refinamento é árduo. Você pode deixar Deus de moldar ou ser lançado fora. A escolha é sua. Deus quer transformar moldar e mudar a sua vida. Ele te faz uma pergunta e espera a sua resposta. Ele pode te fazer um vaso de honra, importa que você queira. Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar de você. Deixa Deus trabalhar em sua vida e moldar o seu caráter. Reconstruir o seu ministério, pois Ele é Deus. Eu posso fazer de você, um vaso novo? Essa é a pergunta de Deus ao seu coração. Missionário Danilo Cardoso pela 102FM -- Enviado de Notas rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário