segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meditando em Atos 2:46-47; 5:42 Estratégia de Deus pela evangelização. A evangelização era feita de casa em casa, até porque só existia um templo em Jerusalém. E assim em pequenos grupos o evangelho ia se espalhando. Os dois espaços são importantes na edificação da igreja, que é o povo. A igreja somos nós, a estrutura é o templo. A visão do templo tira a compreensão do que é ser igreja. A igreja somos nós, independente de onde estejamos reunidos. Onde estiverem pessoas reunidas em oração, ali é a igreja. A igreja é a comunidade. Ser igreja é ser parte do projeto de redenção de Deus para os seres humanos. Como igreja precisamos aprender a acolher as pessoas. Ser igreja é ir onde estão as pessoas em situação que lhes colocam à margem da sociedade. Uma família saudável só tem essa conotação de família, quando se relaciona. Quando a pessoa começa a se isolar, é sinal de que essa pessoa está doente. O ministério mais importante da igreja, é o da oração. Sem oração nada acontece. Além de nos relacionar e nos envolver uns com os outros, devemos aprender a orar uns pelos outros. Nós somos um povo que caminha em meio ao mar aberto. Deus abriu um caminho, que é Jesus! Na igreja de Jesus Cristo, nosso lucro são as almas. Pastor Nélio Monteiro. -- Enviado de Notas rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário